- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

10/06/13

as ameaças do ditador-mor


A "outra medida" do coelho: pôr os polícias a fazer as vigilâncias e os muito-bem-pagos-acessores-do-ME a corrigir as provas. Que tal? A mim parece-me bem! :-)))))
Ah! -- e outra coisa que Jerónimo de Sousa não terá dito: o 'prejuízo' dos alunos advirá, sobretudo, de professores desgastados até ao limite, sobrecarregados de trabalho e confrontados com turmas sobrelotadas, angustiados pela incerteza do seu futuro.

fonte: DN
Actualizado em 8 de Junho, às 14:26

Passos Coelho ameaça professores

professor a ser arrastado para as vigilâncias


Líder do PCP condena declarações do primeiro-ministro que admite tomar "outra medida" para garantir os exames nacionais em dias de greve.

O secretário-geral do PCP considerou hoje que as palavras do primeiro-ministro sobre a possibilidade de o Governo tomar "outra medida" para assegurar a normal realização dos exames nacionais "contêm, naturalmente, um sentido de ameaça". 

Ainda quanto à greve dos professores, Jerónimo de Sousa apontou como "uma hipocrisia tremenda" o facto de Pedro Passos Coelho invocar o prejuízo dos alunos. 

O secretário-geral do PCP assumiu estas posições em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia de inauguração da Avenida Álvaro Cunhal, na freguesia do Lumiar, em Lisboa. 

Na sexta-feira, o chefe do executivo PSD/CDS-PP disse esperar que a comissão arbitral fixe os serviços mínimos para a greve dos professores assegurando a normal realização dos exames nacionais do ensino secundário e que não seja necessário o Governo adoptar "outra medida", que não especificou. 

Por outro lado, Pedro Passos Coelho sugeriu aos professores que canalizem o seu protesto para a greve geral marcada para dia 27 deste mês, e "não para uma greve que tenderá a penalizar sobretudo os estudantes e as suas famílias". 

Segundo o secretário-geral do PCP, "exercitar o prejuízo dos alunos é, de facto, de uma hipocrisia tremenda". 

Jerónimo de Sousa referiu que o Governo "tem encerrado escolas, tem aumentado as propinas, tem elevado os custos da educação para níveis incomportáveis". 

 "É preciso ter muita hipocrisia para vir afirmar que são os professores que estão a prejudicar os alunos. Não, quem está a prejudicar os alunos, os nossos jovens é este Governo, com esta política", reforçou. 

De acordo com o secretário-geral do PCP, "o senhor primeiro-ministro gostaria que os professores fizessem greve quando já não existisse ano lectivo, que não fizessem greve no momento em que estão a ser aprovadas medidas brutais contra as suas carreiras, contra o seu futuro".

-- 
a imagem acima é de F. Botero e não tem a legenda aposta 
--

Sem comentários: