Não sou a favor da violência, mas também não sou a favor de ficar sentado enquanto atropelam os meus direitos. Em França seria impossível acontecer o que se passa em Portugal, simplesmente porque eles não deixam!!!
"Guerrilha rural em França contra "o aeroporto do primeiro-ministro"
A contestação à construção de um aeroporto na região de Nantes agudizou-se este fim de semana com autênticas cenas de guerrilha numa floresta e confrontos nesta cidade do Oeste francês."
legenda da imagem, no Le Monde: Des pelleteuses détruisent des installations d'opposants au projet d'aéroport, vendredi à Notre-Dame-des-Landes.
A mobilização de ecologistas e agricultores contra a construção de um novo aeroporto na região de Nantes, bastião eleitoral do primeiro-ministro socialista, Jean-Marc Ayrault, dura há vários meses, mas agudizou-se seriamente este fim de semana. Desde ontem que se verificam autênticas cenas de guerrilha rural entre manifestantes e as forças da ordem na zona da floresta onde o aeroporto deverá ser construído. Os confrontos, que prosseguiam hoje ao fim do dia, têm sido muito violentos e já fizeram feridos em ambas as partes. Ler mais: http://expresso.sapo.pt/guerrilha-rural-em-franca-contra-o-aeroporto-do-primeiro-ministro=f769373#ixzz2DF4xxfgk
Les batailles de Notre-Dame-des-Landes
LE MONDE| 24.11.2012 à 11h52 • Mis à jour le 24.11.2012 à 11h53
Par Yan Gauchard, à Notre-Dame-des-Landes (Loire-Atlantique) et Rémi Barroux (à Paris)
Près de 900 militaires ont été mobilisés pour tenter de neutraliser quelque 500 opposants anti-aéroport. Les bombes lacrymogènes et grenades assourdissantes ont répliqué aux jets de projectiles et de bouteilles incendiaires.
les militants assurent que leur détermination est "intacte". "Tout ce que les forces de l'ordre détruisent le jour, on le refait la nuit", lance une militante. "Si les cabanes de la Châtaigneraie sont fichues par terre, la rage risque de sortir", prévient Julien Durand, paysan à la retraite. - notícia aqui
Un militant écologiste arrêté des Notre-Dame-Des-Landes, le 23 novembre.
| AP/Laetitia Notarianni
Sem comentários:
Enviar um comentário