- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

17/09/12

(o M.) F.A. está com o povo! (será?)


Austeridade

Militares vão “envolver-se na resistência” à austeridade

 Rita Paz
cartaz do 25 Abril
17/09/12 13:14 

Manuel Cracel, da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), diz que as últimas medidas de austeridade são “extorsão pura”.

"Estamos revoltados com aquilo que nos afecta e penaliza porque isto são medidas que confirmam uma extorsão pura e vêem seguidas de outras medidas que já afectam e muito os militares, desde 2005", declarou Manuel Cracel ao Económico.

25 Abril, 1974
Diz o responsável que apesar de os militares estarem sujeitos a certas restrições que o comum dos cidadãos não partilha, "vamos envolver-nos na resistência dos movimentos cívicos" para protestar contra a austeridade.

"Tudo faremos para chamar à razão o poder de decisão. Esta é uma inversão económica e financeira que está a subjugar o país, o que só nos pode deixar revoltados. Vamos avaliar a situação e reagir em conformidade utilizando todos os meios democráticos que nos são permitidos", afirma o porta-voz da AOFA.

Manuel Creacel acrescenta ainda que "além de os dirigentes e elites deste país estarem apostados em empobrecer-nos a todos pondo em causa a soberania, [a austeridade] põe também em causa um dos pilares fundamentais deste país que são as Forças Armadas ".

notícia aqui 
.

1 comentário:

trepadeira disse...

Coloquei o comunicado no dia 14 no trepadeira.

Ontem já era tarde,sem cravos sff.
Também quero participar.

Um abraço,
mário