- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

08/09/12

NÃO É A TROIKA, É O PASSOS!!

Aviso já q este post vai em linguagem vernácula. É que não há outra possível, depois da comunicação de suaexcelênciaoprimeiroministro!

ACORDEM, pá!
E REVOLTEM-SE, porra!!!
E NÃO É COM MANIFS, É COM GREVES!!
E greves que doam, uma semana, um mês, o tempo que for preciso! A "mansidão", a "carneirice", as "manifezinhas" têm-vos/nos levado onde? A vossa/nossa vida não vai de mal a pior? E vêem algum dos "grandes", dos "tubarões", a fazer sacrifícios? A sofrer na pele a austeridade que vos/nos impõem a nós?
Pois então, agora é o tempo da INDIGNAÇÃO, da DESOBEDIÊNCIA, de uma REVOLTA que o seja e se veja!  (* na senda de Gandhi e Luther King, ver ao fundo)

E prendam-me, se quiserem. Ou matem-me. Não me calo.


a notícia da comunicação que ontem fez PPC está aqui 
(tudo o que vai a azul são acrescentos meus)

Anúncio de Passos Coelho -- [cognome, o coveiro]
Trabalhadores do privado vão perder um salário [este era o destaque, assim como a sugerir que os trabalhadores do sector público não seriam também vítimas deste terrorismo de Estado! - os jornalistas a fazerem pela vidinha? .. ]

07.09.2012 - 19:32 Por Sofia Rodrigues, Nuno Ribeiro, Ana Rita Faria, Pedro Crisóstomo

O Governo decidiu aumentar a contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social e reduzir a das empresas [ora que surpresa!] , para compensar o corte dos subsídios de férias e de Natal [compensar? compensar quem? como???!!! Mas não há jornalista que chame os bois pelos nomes??? Isto, estas «medidas» são uma filhadaputice sem nome e ninguém o diz, assim, preto no branco?] e tentar reduzir o desemprego no país. [Mas eles ainda não aprenderam nada? Não percebem que sem o poder de compra do grosso da população as empresas vão à falência? Que é isso que causa mais desemprego? Não é isto óbvio?!] Para os trabalhadores do privado, isto equivale a perder um salário mensal. 
Os trabalhadores públicos continuam a ser mais penalizados.
[A frase acima transcrita vinha de mansinho no parágrafo, sem destaque de cabeçalho, sub-título, o que fosse...  Porquê, srs jornalistas?! Porque já é imoral roubar sempre os mesmos, dá vergonha de escrever? Para que o destaque dado às perdas do privado continue a alimentar a senha contra os funcionários públicos? Para invisibilizá-los nestas medidas, abrindo caminho a futuros impostos/taxas/cortes-só-para-eles, de novo??!!]

A contribuição dos trabalhadores passará dos actuais 11% para 18%. Isto permitirá reduzir a contribuição das empresas também para 18%, dos actuais 23,75%. A medida será incluída no Orçamento do Estado para 2013, para compensar [?????!!!!!] a suspensão dos subsídios de férias e Natal em 2013 e 2014, que foram considerados ilegais pelo Tribunal Constitucional (TC). [Ou seja, os bandidos de serviço, na prática, não acatam as decisões do TC. Assumem-se acima e à margem de qualquer outro órgão soberano. Tomam medidas para se auto-compensarem. E põem o cínico chefe de orquestra a anunciá-lo assim - falaciosa e dubiamente para que ninguém lhes perceba as alarves artimanhas. São os vampiros do momento, ó Zeca Afonso!, « os mordomos do universo todo, senhores à força, mandadores sem lei.» , hienas rindo o seu riso de escárnio, abutres esperando encher o bandulho de carne putrefacta! ]
Na prática, os trabalhadores públicos ficarão sem o equivalente a dois subsídios – ou seja, na mesma situação de agora. [Ou seja, contrariando as deliberações do Tribunal Constitucional. Mas não é isto um atentado contra a Democracia? Uma razão mais-que-suficiente para um impeachment-já? Mais justificadamente ainda, uma REVOLUÇÃO????] Os trabalhadores privados, por sua vez, perdem um salário.

Para os pensionistas e reformados, o corte dos subsídios de Natal e de férias mantém-se. [Pois, com certeza. Pensionistas e reformados têm mais é que morrer, e quanto mais cedo melhor, não é, senhor passos coelho? O seu pai (que tanto lhe gabou a honestidade nas tvs ainda o senhor não era coronel-leone..) será o primeiro a dar o exemplo, calculo. Não morrerá à fome como os demais, morrerá de vergonha!]

“O que propomos é um contributo equitativo, um esforço de todos por um objectivo comum, como exige o Tribunal Constitucional. Mas um contributo equitativo e um esforço comum que nos levem em conjunto para cima, e não uma falsa e cega igualdade que nos arraste a todos para baixo”, justificou. [Bom, esta frase, então, tira-me completamente do sério!!! Mas você, senhor Passos Coelho, julga que somos todos parvos? Cegos? O 'esforço' não é, nunca foi nem nunca será (sobretudo consigo no poder!) "equitativo". Não há isso do "todos" coisa nenhuma! Você sim, já está "em cima" há muito, muito tempo. A nós, e deixe-se de tretas, não os 'todos' mas os 'outros', você calca e empurra e enterra e espezinha de cada vez que vem com as suas medidinhas selectivas (qual equitativas?!!). A sua perfídia sem remorso nem consciência são nauseantes e nauseabundas.]
O cinismo do seu discurso, a demagogia, a desonestidade moral e intelectual, a falta de qualquer princípio ético - servidos assim como favores, iludidos como esperança, só me levam a desejar uma coisa: que você, senhor primeiro-ministro, desapareça daqui bem depressa e vá morrer longe! E quero-lhe uma morte lenta e tão dolorosa como aquela que nos está a infligir a nós, a "todos os outros", que não os da sua comandita. 
Entretanto, não me venha com tretas para imbecil  consumir. 
E, sobretudo, NÃO ME INCLUA no seu plural.. Eu não sou da sua laia!

.

Agora, mais do que nunca desde 1974, o ZECA e Os Vampiros


.


Gandhi (1869-1948):

  • Civil disobedience is the assertion of a right which law should give but which it denies.  (A desobediência civil é o reclamar de um direito que a lei devia garantir, mas nega)
  • Civil disobedience becomes a sacred duty when the State becomes lawless corrupt. (A desobediência civil torna-se um dever sagrado quando o Estado se torna corrupto e sem respeito pela lei)
  • Non-cooperation with evil is as much a duty as is cooperation with good. ( A não-cooperação com o mal é um dever igual ao da cooperação com o bem)

Luther King (1929-1968):
  • One has not only a legal but a moral responsibility to obey just laws, but conversely, one has a moral responsibility to disobey unjust laws. (Temos, não só uma responsabilidade legal mas também moral de obedecer a leis justas. Do mesmo modo, temos a responsabilidade moral de desobedecer às leis injustas.)
.

4 comentários:

trepadeira disse...

Um abraço de solidariedade.

mário

AL disse...


abraço, Mário, obrigada!

ana

Margarida Alegria disse...

Falaste e disseste, muito bem, AL!
Não sei como, depois de mais esta, ainda pode haver quem defenda estes "meninos" incompetentes e fanáticos!
Andei uns tempos quase sem net, mas estou a voltar ao activo. Isto tem de dar uma volta muito grande senão acabamos de vez no Esgoto, como economia, como povo e como país...
Nunca vi, de entre governantes tão maus que já tivemos, uns que tanto detestassem o próprio país, os seus valores, estilo de vida, o seu direito à dignidade e bem estar. Porque não emigram esses senhores, já que detestam o país e os seus cidadãos, que emigrem eles! Ah, pois... mas para isso teriam de trabalhar e sabr fazer alguma coisa, perderiam as mordomias que a partidarite lhes fornece cá...
Grandes trastes!
Uma rutura de ligamentos inesperada impede-me de ir hoje à manif, de me poder mexer e agentar em pé q.b...
Mas algo me diz que desta vez a revolta do país não se ficará por aí. Assim espero...o tipo deve achar-nos mesmo um bando de azémolas pachorrentas..
Obrigada por mais um bom post dos teus!
Saudades, amiga!
bjs

AL disse...

Bjis e saudades, M-alegria!:-)