- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

15/01/16

esvivecer MLR???



Sei .... o governo, o ministro da educação, estão em estado de graça no que às opiniões dos meus amigos-de-esquerda concerne. 
Isto dito .... serei eu a única a estranhar esta unanimidade, este silêncio dos professores?!! Ora digam-me, amigos: isto que, até agora, foi desfeito/alterado corresponde às vossas mais fundas aspirações? (BCE, óptimo; PACC, a ver vamos ...). 


Eu (que saí do inferno, penalizada como convém...) tenho, da leccionação, a memória dorida do que de maquiavélico me fez o ECD imposto por Maria de Lurdes Rodrigues, de má (muito, muito má!!!) memória. E, já sei, monsieur Crato foi pior, mil vezes pior. Mas ..... a coincidência ...... até do apelido ..... não?

Cá para nós .... Não vos incomoda - nada?!!! - por exemplo, continuarem com esse horário sobrecarregadíssimo de horas passadas na escola - a fazer .... um monte de tretas?!!!

Não acham que o novo ministro, a querer fazer, precisamente, "novo", já vos devia ter, ao menos prometido ..... rever aquela história aberrante da componente não-lectiva? É que nem orçamento rectificativo exigiria .... nem alterações de .... nada! ... Não vos preocupa esta ausência de propostas, colegas??!!Não vos merece uma reflexão que seja?!

Quer dizer ..... as vossas condições de trabalho ..... alteraram-se? Para melhor? Pois ..... digam qualquer coisa, não? Uma sugestão? Um pedido de desculpas pelo despautério dos DOIS últimos (2, sim!!!!!) ministros da Educação que vos couberam em sorte??? Assim ..... pelo aviltamento e descredibilização da classe, por exemplo? Tão potenciadora da indisciplina que vos aflige? ....... Não? ..... Nada?!!! ...
Os agrupamentos de escolas!!!! Essa mega-imbecilidade, redutora, apenas, do número de secretarias, e tão, mas tão potenciadora de anonimatos e distâncias, de indisciplina mais uma vez, decorrente e recorrente, tão anti proximidade professores/alunos/gestão, tão destruidora de tudo?
E .... não acham preocupante que uma dos 2 secretários e estado desse Tiago B. R. aparentemente tão bem quisto, tão .... inatacável ... seja, precisamente, tão estranha e convenientemente, um braço-direito da dita sinistra-ministra?!!!

E nada disto vos faz espécie????!!!
Pois .... pela parte que me toca, estou habituada(-íssima!) a sentir que luto sozinha contra o mundo! E .... haja!!!!!! -  já nada disto me afecta, por isso ..... bom-proveito e continuem caladinhos!
Then again .....

Ou ainda assim, professores, ....... nada ...???!!! Reivindicações ..... zero???!!!

Sem comentários: