- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

07/02/14

o PSD existe?

Pois.. Não os percebo!
Falam, falam, fartam-se de criticar, mas, certo, certo, é que o sr. Passos voltou a ganhar (sem oposição!) a liderança desse triste partido a que (ainda?) pertencem ..

ver, a propósito: 
«Passos é o único candidato à liderança do PSD nas eleições que o partido realiza hoje»
 Lusa 25/01/2014 - 09:57 - aqui
«Passos Coelho já tinha dito que quer ser novamente candidato a primeiro-ministro em 2015.» -- cruzes, credo, abrenúncia!!!

 «É a diferença entre comer frango ou comer só sopa com pão» Manuela Ferreira Leite considerou inadmissível que o governo mexa nos rendimentos dos pensionistas e reformados sem ter analisado primeiro as consequências


Por: tvi24 / CLC
| 2014-02-06 23:46


Manuela Ferreira Leite diz que o governo desfez o sistema de Segurança Social. Esta quinta-feira, na TVI24 a antiga ministra das Finanças considerou inadmissível que o governo mexa nos rendimentos dos pensionistas e reformados sem ter analisado primeiro as consequências e sem ter a certeza de que as medidas são constitucionais. 

«Não discuto a necessidade de redução do défice, mas discuto seriamente o caminho para lá chegar, e o caminho através de medidas desta natureza, em que estamos a desfazer o sistema de segurança social, será um caminho contra o qual sempre estarei», disse a ex-ministra. 

Manuela Ferreira Leite criticou a polémica com a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), nomeadamente, os problemas informáticos encontrados para que seja aplicada. A ex-líder do PSD considerou a situação «surrealista» e que representa uma «falta de consideração, respeito, pelos pensionistas» e «que é preciso não ter a mínima das noções do que é que significa tirar ao pensionista determinado montante mensal», defendeu. 

«Para pessoas que contam aos euros por dia com que comem, pode significar comer um bocadito de frango ou comer só sopa com pão. Se as pessoas tivessem consciência disto não mexiam no modelo destes sem ter consciência de que não era possível mexer-se levianamente num sistema que toca com este tipo de pessoas», exemplificou Manuela Ferreira Leite.

fonte
 
------- ler também:
"Governo vê os reformados como buracos na estrada", diz Ferreira Leite

Antiga ministra das Finanças de Cavaco Silva lamenta que o Governo olhe para os reformados apenas como "despesa pública". ---aqui: http://expresso.sapo.pt/governo-ve-os-reformados-como-buracos-na-estrada-diz-ferreira-leite=f849893#ixzz2sdV5HpjQ

Sem comentários: