- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

05/03/13

PCP, 7 propostas

Partido Comunista 
Sete "propostas para libertar Portugal do desastre" 
por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca, aqui
Ontem

O Partido Comunista Português (PCP) apresentou hoje sete "propostas para libertar Portugal do desastre" porque "o país não aguenta mais!" e considerou "urgente" pôr fim ao Governo de Passos Coelho e Paulo Portas.

"O país não aguenta mais a política de exploração, empobrecimento e desastre nacional", disse o membro da comissão política dos comunistas Vasco Cardoso, numa declaração lida na sede lisboeta da Soeiro Pereira Gomes. 

O PCP defende a "imediata renegociação da dívida pública, nos seus prazos, juros", mas também nos "montantes". O secretário-geral socialista, António José Seguro, tinha apelado à negociação com a 'troika' da dilatação no tempo e nos encargos com a dívida, face aos ministros de Estado Paulo Portas e Vitor Gaspar, respetivamente dos Negócios Estrangeiros e das Finanças. 

 "O aumento dos salários, a começar pelo salário mínimo nacional, das pensões e dos apoios sociais" é outro dos pontos coincidentes com as iniciativas apresentadas pelo PS. 

Contudo, os comunistas vão mais além, ao advogar "o fim das privatizações e a recuperação da propriedade social dos sectores básicos e estratégicos da economia, a começar pela banca"

"A alteração radical da política fiscal, rompendo com o escandaloso favorecimento da banca, da especulação financeira, dos lucros dos grupos económicos nacionais e transnacionais e aliviando a carga fiscal sobre as massas laboriosas" e o "alargamento e democratização do acesso ao Serviço Nacional de Saúde e à Escola Pública, assim como a defesa do caráter público e universal da Segurança Social", são outras medidas.

...
A mim parece-me bem. Vous?
.

Sem comentários: