- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

28/05/12

BEBE, una extremeña com "voz de pêssego"


Bebe (nascida Nieves Rebolledo Vila, em Valência de Alcântara, a 9 de Maio de 1968) é uma cantautora espanhola.
O lançamento do seu primeiro álbum, em 2004, impressionou pela coragem e sensibilidade com que cantava temas como a violência contra a mulher e a submissão feminina aos homens. As canções de maior sucesso foram “Ella”, considerada por muitos uma ode às mulheres e “Malo”, uma resposta à violência contra a mulher.


retirado daqui:

Bebe é uma cantora espanhola incrível, com uma voz de pêssego com rapadura, que se destaca por seu "q" feminista. Em "Ella", fica clara essa tendência.

*
*
daqui: http://blognotasmusicais.blogspot.com
26 de agosto de 2010
"Sou uma montanha russa que sobe, que desce", perfila-se Bebe com rara sinceridade em Busco-me, um dos 13 temas de seu segundo ótimo álbum, Y . , lançado em 2009 (...) Bebe é uma cantautora de Valência, Espanha, que despontou no mercado fonográfico em 2004 com o álbum Pafuera Telarañas, impulsionado por um single, Malo, de repercussão mundial. Y. confirma o talento de Bebe, cuja inspirada música autoral evoca eventualmente o clima do flamenco - mais por conta da guitarra espanhola ouvida em faixas como Me Fui (o maior destaque do cancioneiro de Y.) e Que Me importa - sem clichês.  -- ler mais

buscome
.

1 comentário:

Em@ disse...

querida AL,
gosto muito. há 2 dias ou 3, postei no face o 'tu silencio' e sempre que falo da violência dom+estica ponho o 'malo'
beijo grato.