- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

13/07/15

verdades incovenientes ..

retirado do facebook


por Jorge Bateira *

Ontem às 11:35 · 

«A esquerda que ataca a Alemanha, por querer expulsar a Grécia, quer o quê?
Quer manter a Grécia sob a pata da Alemanha?
Quer esperar pela grande vitória do Podemos para mudar a Alemanha, Finlândia, Holanda, países do Báltico, Eslováquia, etc.?

Esta esquerda parece não ter aprendido nada. É contra ela, e sobre os seus escombros, que havemos de construir uma esquerda que não tenha vergonha de assumir o patriotismo e a dignidade nacional que o discurso de Nigel Farage, dirigido a Tsipras, transmitiu. Viu-se, pela linguagem do corpo, que este não encaixou bem. A maioria da direcção do Syriza é internacionalista e não quer sair do euro.

Oxalá a Alemanha - através dos pequenos países satélites que estão dispostos a cumprir a ordem de Schauble - expulse a Grécia contra a vontade do seu governo. Acho que o povo grego já está mais preparado que os seus líderes, infelizmente.»
.


 * econiomista; co-Autor do Blogue Ladrões de Bicicletas
--------------

Bom, este Farage será/é um populista de direita, .... mas quem pode não lhe dar razão, nisto que diz? - E isto que abaixo se transcreve é só o final do discurso:
"If you've got the courage, you should leave the Greek people out of the euro zone with your head held high. Get back your democracy, get back control of your country, give your people the leadership and the hope that they crave! Yes, it will be tough for the first few months, but with a devalued currency and with friends of Greece all over the world, you will recover!"

Sem comentários: