- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

08/05/14

o-silva-de-boliqueime

retirado do facebook,

por Amadeu Homem

em 6/5

RESPOSTA AO SILVA DE BOLIQUEIME 

 O Silva de Boliqueime, com aquele pendor pimpão, persecutório e faccioso que se lhe conhece, aproveitou estas redes sociais para perguntar , muito ufano , o que têm agora a dizer os adversários das políticas governamentais a esta "vitória de Pirro" da "saída limpa".

de F. Botero
Olha, Boliqueimes, desde o 25 de Abril que não me era dado assistir a uma operação mais miserável, mais infame, mais medíocre do que esta que, ao que parece, tu vanglorias.

Antes de te "armares à fotografia", Boliqueimes, pergunta às estatísticas quantos pobres a mais fizeram essas políticas ; quantos novos emigrantes produziram ; quantos empregos queimaram ; quantas famílias da classe média foram sacrificadas ; quantos trabalhadores por conta de outrém desesperaram ou se suicidaram ; quantas crianças ficaram por nascer ; quantos velhos partiram mais cedo para o Além ; quantos licenciados, quantos mestres, quantos doutores deixaram de ser utilizados no próprio País ; quantas pessoas , outrora auto-suficientes, tiveram de remexer em caixotes de lixo para encontrarem comida.

Se tivesses um pingo que fosse de vergonha nessa cara imunda, tu, Boliqueimes, não farias tal pergunta. Porias os olhos no chão e calavas-te muito caladinho.

Mas tu és o que és e jamais poderás ser outra coisa : um traste que foi colocado por outra meia dúzia de trastes na Presidência da República do meu País. 


 em 7/5

  UM CROMO MUITO SUJO 

Houve quem tivesse estranhado uma verbalização "demasiadamente agreste" no modo como foi redigida a postagem "Resposta ao Silva de Boliqueime". 

Passo a explicar que tal personagem não me merece a menor ponta de respeito ou de consideração. Não o encaro como um Presidente da República. Tenho-o como um moço de fretes do actual Governo. O tipo nem sequer consegue ser fiel à palavra dada. Recordarão, certamente, que este Silva opinou e fez constar que, em sua opinião, a saída da Troika deveria ser acompanhada de um programa cautelar. Esta opinião, à partida tão respeitável como qualquer outra, foi divulgada e comentada em todos os órgão de comunicação social. O Silva de que falamos, acoitado lá por Belém, tomou depois conhecimento que o actual governo se decidira por uma saída "limpa". Esperava-se que o Silva, fiel às suas opiniões e convicções, ao menos se calasse. Pois se, tão recentemente, acabara por pronunciar-se por um programa cautelar !!! Mas não ! Este Silva, putativo Presidente da República Portuguesa, entendeu que, contra as suas próprias palavras, era necessário "apresentar serviço". E vai daí, faz uma postagem miserável, em contradita com as suas opiniões anteriores, onde blasonava esta roncadeira : "Que têm agora a dizer os que sempre duvidaram de uma saída "limpa" ?" (não sei se as palavras foram exectamente estas, mas o sentido foi-o, seguramente). Mas não fora ele próprio a ponderar que era melhor, para Portugal - a República de que é infeliz e nulo Presidente ... - que a saída fosse precavida com um porograma cautelar? 

O Silva quis ficar bem na fotografia de "ministro sem pasta" deste governo. 
O Silva é apenas um saco de inépcias, que nem sequer tem o pundonor de se bater pelas convicções pessoais. Se amanhã, este governo lhe atirar um osso, este Silva "põe-se a quatro" e vai a correr colher a benesse, de rabo a abanar muito. Para agradar. Para que lhe atirem, seguidamente, outro osso. 
O Silva não é uma figura política. É um cromo. Sujo. Muito, muito sujo !

Sem comentários: