- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

14/04/14

ao povo o que o povo quer

... Ora nem mais! E .. pois .. continuem a votar nos 2 (+1) do costume, continuem, mas, depois, façam o favor de não se queixarem!!
de Roman Morhardt

recebido via e-mail:

Desde 2002, foram mais de 6500 as antigas escolas primárias que deixaram de funcionar. 
A reorganização arrancou pela mão de David Justino, no executivo liderado por Durão Barroso (PSD-CDS) e afectou principalmente as regiões norte e do interior do país. 

No primeiro governo de José Sócrates, com Maria de Lurdes Rodrigues, foram fechadas mais 2500, ao passo que com Isabel Alçada encerraram 700 escolas. 

Nos primeiros dois anos de mandato, o ministério de Nuno Crato fechou mais de 500 escolas. Fez um intervalo de um ano lectivo, mas os encerramentos de escolas voltam em força no ano que vem. 

Escolas frequentadas por menos de 21 alunos, independentemente de terem ou não colégios com contratos de associação financiados pelo Estado nas vizinhanças a roubarem-lhes alunos, serão desactivadas. O Governo continua a desviar da Escola pública recursos à margem da lei para financiar escolas privadas desnecessárias. 

O Governo não tem um plano de incentivo à natalidade. 

O Governo não tem uma estratégia de combate à desertificação do interior. 

Mas ao povo o que o povo quer. 
É precisamente neste interior desertificado pelas suas políticas que PSD, CDS e PS, sobretudo os dois primeiros, se é que actualmente existe alguma diferença entre os três, têm uma dimensão eleitoral mais expressiva. O interior desertifica-se muito por vontade própria. 

fonte:
http://opaisdoburro.blogspot.pt/2014/04/o-povo-e-quem-mais-ordena.html

Sem comentários: