- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

31/08/13

a ÓNIVERSIDADE do PSD

retirado daqui

por Amadeu Homem


O Láparo, Ministro Primeiro, e o Poiares, Ministro Segundo, disseram na "Universidade" (???) do PSD, que o Tribunal Constitucional está a empurrar o País para um segundo resgate. O que eles desejavam era o seguinte:
  1. - Poderem despedir meio-mundo na Função Pública, sem mais explicações e com uma indemnização ridícula (ou mesmo sem ela...). 
  2. - Terem luz verde para continuarem a roubar " à tripa-fôrra " os reformados e pensionistas. 
  3. - Perseverarem no esforço de colocarem a Escola Pública na penúria. 
  4. - Eliminarem pela raiz o Serviço Nacional de Saúde. 
  5. - Excluírem todas as suas iniciativas legislativas de fiscalizações de constitucionalidade, prévia ou subsequentemente. 
  6. - Não serem interpelados pelo recurso que praticam aos "boys-assessores", "jotinhas" pacóvios e ignorantões, que enxameiam os Ministérios. 
  7. - Terem consenso para continuarem a atafulhar com milhões de euros os figurões da Banca. 
  8. - Continuarem a praticar situações de excepção para com todos os que lhes possam servir de suporte, decretando que estes podem receber todas as alcavalas, benefícios, indemnizações e "actualizações", ao contrário do cidadão anónimo e indefeso. 
  9. - Poderem continuar a encenar a "peça" da vitimização, afirmando que não os deixam "defender os superiores interesses patrióticos" ("deixem-nos trabalhar ! deixem-nos trabalhar" ... onde é que eu já ouvi isto?). 
  10. - Terem "consenso" para interpretar a Constituição como muito bem lhes apetecer, declarando que onde se lê "X" se deve ler "Y", porque o texto fundamental terá de receber uma abordagem "actualizada" ... 

Ou seja : isto é uma "EXCELENTÍSSIMA ÓNIVERSIDADE " !!!!

Sem comentários: