- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

14/06/13

No dia 17, à mesma hora do exame ...

recebido via e-mail:

Colegas,
sem professores não há Educação!

Em inúmeras escolas as greves às reuniões de avaliação têm sido um êxito devido à iniciativa e mobilização da classe e de diversos colegas que se dispuseram autonomamente a organizá-la. Desta forma construiu-se também a unidade entre todos os professores, sindicalizados ou não, efetivos ou precários. É decisivo para a classe docente prosseguir este caminho! 

Daquela forma deram-se assim os primeiros passos para travar os famigerados planos deste governo ao serviço da troika e dos banqueiros - de despedimento e aumento do horário de trabalho e da "mobilidade". No ano passado, milhares de professores com 5, 10 ou mais anos de serviço já foram despedidos. Há anos que se mantêm o congelamento das carreiras e o roubo salarial. 

Ao contrário da demagogia de Passos Coelho, Crato e Cavaco Silva, o que estes realmente temem é a lição e exemplo que pode constituir a greve dos professores do dia 17 para todos aqueles milhões de portugueses (pais e alunos...) que são vítimas do empobrecimento que a troika nos está a impor e que nos está a levar à situação da Grécia! 

É possível a derrota do governo da precariedade, desemprego e empobrecimento! Discutir e organizar a luta na base e escolas, alargar a nível concelhio e região aquela auto-organização, lutar para que as assembleias de base decidam sobre o futuro da luta... é este o caminho! 

No dia 17, à mesma hora do exame, pelas 8,15h, façamos em cada escola reuniões amplas de debate e mobilização pelo prosseguimento da luta! 
Na manifestação de sábado, dia 15, no M. Pombal pelas 14,30 vamos demonstrar a unidade da classe! 
Participa com o Movimento 3Rs! 14,30h junto ao DN, na Av. da Liberdade!

Sem comentários: