- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

19/02/13

e .. era preciso consultar um filósofo??!!


Filósofo diz que entoação de "Grândola Vila Morena" mostra que povo quer outro caminho


Publicado hoje às 11:36
aqui

A "Grândola Vila Morena", música símbolo do 25 de Abril, tem andando no ar nos últimos dias. Na reflexão do filósofo José Gil cantar este tema remete para o desejo de uma utopia prometida e nunca concretizada, ou seja, o desejo de uma democracia para todos.


*

Pois não salta à vista? A qualquer median-íssima inteligência?
 


A música que em 25 de Abril de 1974 lançou os Militares Portugueses para a rua. 
Era o início da Revolução dos Cravos. "Acabava" a Ditadura...

* 
Alguma outra leitura possível para o desejo, a urgência de uma revolução [OUTRA QUE VENHA E VALHA!], símbolo que foi, a Grândola, dessa que tivemos há 38 anos, 10 meses e 25 dias?
Que outro entendimento para esta revolta assim entoada, "O POVO É QUEM MAIS ORDENA", na AR, nas manifs?
Só não vê quem não quer. Só mentes-muito-captas como as dos badamecos passos-relvas, caras-de-pau sem escrúpulos e sem vergonha o minimizam e desvirtuam  - esses sim, mais as suas cretinas reacções, precisando de psicólogos que os/as expliquem!
*


 .



Nem as vaias, nem os insultos, nem os protestos ao som de “Grândola Vila Morena” desmoralizam Miguel Relvas. [como haveriam, se este palhaço não tem nem uma sombra de dignidade?]
O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares mostrou-se nesta segunda-feira à noite convicto de que o Governo será bem avaliado pelo país no final do seu mandato.  
“Este Governo só se vai embora em 2015 se os portugueses quiserem. Em 2015, Portugal estará melhor do que está hoje”, [Que alarvidade, a estampada e a discursada!!] garantiu o ministro no debate sobre o “Momento Político” do Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia, momentos depois de ser vaiado e interrompido por um grupo de cerca de 20 manifestantes que entoou a música “Grândola Vila Morena”, a mesma que Passos Coelho ouviu no Parlamento no debate quinzenal.  -- fonte
.
E, deixem-me que vos diga, muito mal andarão os 'Pensadores' de Vila Nova de Gaia mais o seu clube, ao convidarem esta aventesma para discursar! Lá diz o ditado: "Diz-me com quem andas, ......."
Caso para citar o parodeado: "cabecinha(s) pensadora(s)!!!"
.

Sem comentários: