- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

05/02/13

censura?


O filme/documentário de Ross Ashcroft, "FOUR HORSEMEN" desapareceu do Youtube -- todas e cada uma das 3 partes do programa recentemente transmitido pelo canal Odisseia. A quem interessa impedir-lhe o acesso?  [ver 1.º post sb o assunto aqui]
A informação que aparece é de que "o utilizador retirou o vídeo" - pressões? Ameaças? Questão de direitos de autor?

Não sei. O que sim, sei, é que os canais pagos têm andado a passar "material escaldante" - quem sabe se inadvertidamente!?
Um foi este do Odisseia, sobre erros dos economistas neo-clássicos, basicamente - e que nos levaram à situação intolerável em que nos encontramos, mas também rico em críticas, análises objectivas, soluções para inverter o curso da história a nível global.
Outro foi "O Poder da Mensagem", um programa sobre o controle da mente, emitido pelo canal TVI24, rubrica "Observatório do Mundo" -- basicamente um levantar do véu sobre os projectos e os biliões de dólares gastos com o propósito único de nos tornarem a todos zombies, sociedades hipnotizadas pelas tvs e outros media, povos inteiros incapazes de uma análise, uma crítica, uma acção. (post em gestação ..)

Aqui fica, para quem o queira ver antes que desapareça de vez, o documentário de R. Ashcroft (legendas em português) , recuperado no Vimeo: http://www.mddvtm.org/detalhes-medida.html?id=298

*






parte 1: aqui
parte 3: aqui 
.

Sem comentários: