- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

22/11/12

tal e qual como no tempo da 'outra senhora'!

TVI-24/IOL
M. Macedo

Imagens RTP: Comissão de Trabalhadores acusa Miguel Macedo


Falam em «homens de mão do ministro» que entraram na televisão pública para visionar imagens em bruto da manifestação em dia de greve geral. Plenário hoje à noite 

Por: Filipe Caetano | 2012-11-22 16:16  - notícia aqui

(...)
A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP emitiu um comunicado em que dirige duras acusações ao ministro da Administração Interna: «Não pode tolerar-se que Miguel Macedo, para efeitos da propaganda do Governo, induza ao crime « seja com as pedradas dos seus infiltrados (*), seja com pedidos de imagens que pressupõem uma violação da legalidade pela RTP». 

M. Relvas
«Não pode tolerar-se que homens de mão do ministro entrem na televisão pública como numa quinta sua, sem mandado judicial, para visionar e requerer cópias de imagens destinadas exclusivamente ao trabalho jornalístico», lê-se no texto divulgado esta quinta-feira, em que também já existe reação às declarações de Miguel Relvas, que rejeitou qualquer intervenção: «Não pode tolerar-se um Ministério da tutela que tolera toda esta intromissão e dela se faz cúmplice, por acção ou omissão». 

A CT considera que «está na hora de apurar também as responsabilidades políticas» neste processo, depois de «uma parte das responsabilidades» ter sido assumida pelo Diretor de Informação e pelo Conselho de Administração. «Um inquérito interno irá correr para apurar outras responsabilidades: o ministro Miguel Macedo deverá saber que nem nós somos figurantes da sua encenação, nem a RTP é uma manifestação onde possa colocar impunemente os seus peões infiltrados», frisa. 

Sobre o que aconteceu nos últimos dias, a Comissão refere que o Governo «quis contar com imagens gravadas pela RTP», mas «a cada passo que dava dentro da RTP, o pedido governamental tropeçava na resistência dos trabalhadores». 

Entretanto, o Conselho de Redação convocou um plenário de jornalista para as 21:00 desta quinta-feira. 

(*) 
clicar para ampliar imagem:
 

Sem comentários: