- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

13/11/12

greve, amanhã: apelo aos professores - M3R

foto: http://www.movimento3r.pt/
recebido via e-mail:


GREVE GERAL A 14 DE NOVEMBRO - aqui

Contra as troikas e os planos de austeridade em toda a Europa 
No dia 14 de novembro vários países europeus – Portugal, Grécia, Espanha, Malta e Chipre – organizam greves gerais contra os planos de austeridade impostos pelos governos, pelo FMI e pela UE. No nosso país esta ofensiva está materializada no Orçamento de Estado (OE) para 2013, com o seu brutal aumento de impostos, as ameaças de mais despedimentos na Administração Pública e a destruição do que resta dos serviços públicos (escola, saúde, segurança social) em nome duma pretensa “refundação” do Estado social. 

Se bem que marcada tardiamente em relação à aprovação do OE, e não aproveitando sequer a onda de choque provocada pela enorme mobilização de 15 de setembro, esta greve geral aponta não obstante um caminho diferente das anteriores: contra os ataques unificados da Europa dos banqueiros e especuladores, é necessário que os trabalhadores e jovens europeus se mobilizem também unificadamente, para uma saída para a crise ao serviço da maioria e não da minoria dos ricos e poderosos que governa a economia e a vida dos povos. 

É urgente implementar em cada país planos de “resgate” dos trabalhadores, e não da banca e da alta finança. Isto só se consegue com uma mobilização persistente e contínua, e com a discussão democrática nos locais de trabalho, escolas, etc. (antes e depois da greve geral) de planos de reivindicações e mobilizações. 

Também é necessário discutir aquilo que se torna cada vez mais óbvio: não há saída para o povo português sem a demissão imediata – antes do desastre total!... - deste governo.  

Por isso, o Movimento 3Rs apela aos professores para que: 
  • adiram à greve geral de 14 de novembro; 
  • participem na manifestação dos movimentos sociais que parte do Cais do Sodré às 13h desse dia, em direção a S. Bento; 
  • após o dia 14, se organizem nas escolas para discutirem as melhores formas de lutar pela satisfação das suas reivindicações. 

O Movimento 3Rs está disponível para ajudar os colegas neste trabalho. 
.

Sem comentários: