foto: http://www.movimento3r.pt/ |
GREVE GERAL A 14 DE NOVEMBRO - aqui
Contra as troikas e os planos de austeridade em toda a Europa
No dia 14 de novembro vários países europeus – Portugal, Grécia, Espanha, Malta e Chipre – organizam greves gerais contra os planos de austeridade impostos pelos governos, pelo FMI e pela UE. No nosso país esta ofensiva está materializada no Orçamento de Estado (OE) para 2013, com o seu brutal aumento de impostos, as ameaças de mais despedimentos na Administração Pública e a destruição do que resta dos serviços públicos (escola, saúde, segurança social) em nome duma pretensa “refundação” do Estado social.
Se bem que marcada tardiamente em relação à aprovação do OE, e não aproveitando sequer a onda de choque provocada pela enorme mobilização de 15 de setembro, esta greve geral aponta não obstante um caminho diferente das anteriores: contra os ataques unificados da Europa dos banqueiros e especuladores, é necessário que os trabalhadores e jovens europeus se mobilizem também unificadamente, para uma saída para a crise ao serviço da maioria e não da minoria dos ricos e poderosos que governa a economia e a vida dos povos.
É urgente implementar em cada país planos de “resgate” dos trabalhadores, e não da banca e da alta finança. Isto só se consegue com uma mobilização persistente e contínua, e com a discussão democrática nos locais de trabalho, escolas, etc. (antes e depois da greve geral) de planos de reivindicações e mobilizações.
Também é necessário discutir aquilo que se torna cada vez mais óbvio: não há saída para o povo português sem a demissão imediata – antes do desastre total!... - deste governo.
Por isso, o Movimento 3Rs apela aos professores para que:
- adiram à greve geral de 14 de novembro;
- participem na manifestação dos movimentos sociais que parte do Cais do Sodré às 13h desse dia, em direção a S. Bento;
- após o dia 14, se organizem nas escolas para discutirem as melhores formas de lutar pela satisfação das suas reivindicações.
O Movimento 3Rs está disponível para ajudar os colegas neste trabalho.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário