- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

20/04/12

sr. ministro, J'ACCUSE!!!

.
Acuso-o de ser um mentiroso, falso, perjuro!
E venha desmentir-me se puder!

olhem-me só a lata deste pedante!!!!!

Vítor Gaspar durante a sua apresentação na sede do FMI
(Foto: Yuri Gripas/Reuters)

no Público de hoje -aqui
O ministro das Finanças afirmou que as medidas de austeridade não afectam  os grupos mais vulneráveis da populaçãoNo meu país, as pessoas estão completamente dispostas a sacrificar-se e a trabalhar mais para que o programa de ajustamento seja um sucesso desde que esse esforço seja repartido de forma justa” , disse. “Temos tido o cuidado de proteger os menos favorecidos e os mais vulneráveis  ao definir os cortes na Segurança Social e no sistema de saúde quando aumentámos os impostos. Esse é um elemento-chave do sucesso do programa.” 
  • as medidas (...) não afectam ???????!!!!!!!!! - quer dizer .. o IVA a 23%, os cortes em tudo o que é serviço público, o preço dos transportes, da comida, da electricidade e do gás... tudo pormenores despiciendos???!!! os grupos mais vulneráveis da população ??????!!!!!!!!!!! --- ou seja .. os pensionistas, por exemplo?????!!!!!!!!!!!!!!!
  • as pessoas estão completamente dispostas a sacrificar-se ??????!!!!!!!!!!! --- olhem que não, FMI e BM, olhem que não !!!!!!!!!!!!! O senhor é mesmo um cretino!! E saiba que o estado de nervos em que as suas declarações me estão a pôr já seriam motivo mais que suficiente para processá-lo, vivesse eu aí onde o senhor faz essas declarações!
  • esforço repartido de forma justa ???!!!! -- qual forma justa, senhor ministro ??????? !!!!!!!!!
  • proteger os menos favorecidos e os mais vulneráveis ?????? !!!!!!! -- ai sim???!!!!!!!!!!!!!!!! Quando??? Onde??? 
  •   o sucesso do programa ?????? !!!!!!! Qual sucesso???? Sucesso para quem????????? 
Mas que país é o seu que eu não conheço, senhor Vítor Gaspar ???
E que tal uma consulta à população antes de vomitar barbaridades destas, hein?
E .. sabe, só lhe  desejo uma coisa: que um dia venha a estar na mesmíssima situação dos  "mais vulneráveis" portugueses, que o senhor venha a ter a mesmíssima "protecção" de que eles são alvo - por sua parte e do seu governo!
*

J'accuse (em português 'eu acuso') é o título do artigo redigido por Émile Zola quando do caso Dreyfus e publicado no jornal L'Aurore do 13 de janeiro de 1898
Émile Zola (1840 — 1902) foi presumivelmente assassinado por desconhecidos em 1902, quatro anos depois de ter publicado o famoso artigo J'accuse, em que acusa os responsáveis pelo processo fraudulento de que Alfred Dreyfus foi vítima. -- fonte
.

5 comentários:

Em@ disse...

eu às vezes penso que sou uma ET...pois eu não vejo nada do que esse senhor diz.
_____
beijo, AL

AL disse...

querida Em@, o ET é ele!!! bjis!

AL disse...

ou melhor .., NÓS todos é q somos todos uma cambada de 'nêsperas'! Nós é q não somos "filhos de boa gente"! «Vemos, ouvimos e lemos» ... e ignoramos!!! Deixamos q esta escumalha se mantenha no poder! Esperamos por eleições em vez de lhe fazermos uma espera, a este e aos outros como este, de, pelo menos, lhes atirarmos com ovos à cara, e tomates! De os insultarmos do piorio - pelo menos isso!

Em@ disse...

eu não sou nêspera! nunca , nunquinha.
olha porque num puseste ainda um cravinho vermelho no teu perfil do FB...
e vamos começar a chamar nomes a estes typos (de forma inteligente)...cambada de gralhas feicebuquianas, piolhosas e fladisqueiras.tunga.
beijos

AL disse...

não pus um cravinho que mo usurparam os q matam Abril, Em@.. Como posso eu usar o mesmo símbolo que eles conspurcam?