- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

23/04/12

і pues sí, que se vayan!


por Grazia Tanta
recebido via e-mail
O meu manifesto do 25 de Abril
Gradual e premeditadamente, o sistema financeiro - com os aplausos do patronato mais cúpido e ignorante da Europa - não consegue mais do que acumular capital através da criminalização do povo e da sua condenação a um lento genocídio.
O governo actual, numa senda já antiga, mostra, mesmo a quem estiver distraído, uma indigência cultural tão grande quanto o seu delírio destrutivo da economia, da democracia, dos valores.
Este governo e o seu presidente da república nada têm a ver com o 25 de Abril senão como seus empenhados coveiros. É caricato e ofensivo ver aquela gente a comemorar o 25 de Abril com o patente intuito de enganar o povo e ofender a democracia que resultou do 25 de Abril.
É para lamentar que a esquerda parlamentar se rebaixe ao ponto de participar na encenação, sem perceber que fica salpicada pelo lodo fedorento que em S.Bento vai dominar, sob a tutela de um tal Cavaco Silva, excelente símbolo da esclerose do sistema político. Ao participar, a esquerda parlamentar definirá as escolhas que faz para poder estar no banquete do orçamento; ficará claro que é uma esquerda “paralamentar”.
Os militares não vão fazer um novo 25 de Abril, tal como D. Sebastião não regressou de Marrocos. O retorno à democracia, à construção de instituições públicas credíveis e que nos sirvam, bem como o julgamento destes gangs de salteadores é tarefa nossa; não é fácil nem rápida mas é indispensável e urgente.
Deixem os sofás a arejar, o computador fechado e venham para a rua acabar com a felicidade deles. “Que se vayan todos” como se dizia anos atrás na Argentina em bancarrota.

Vamos fazer em Maio um novo Abril !


Grazia Tanta

Sem comentários: