- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

19/12/15

quando só os ricos respiram ..

Já há garrafas de ar puro à venda. China esgota “stock” 


foto Reuters
Empresa canadiana Vitality Air vende garrafas com ar puro das Montanhas Rochosas. Primeiro carregamento para a China, o país mais poluente do mundo, esgotou em quatro dias 
 (...)
Não se pense que é barato. De acordo com o site da empresa, uma garrafa de 7,7 litros de ar fresco ronda os 21 euros, enquanto que uma de três litros ronda os 12 euros (fora portes de envio). Percebe-se, por isso, por que é que são as mulheres chinesas com elevado poder económico as principais clientes, adquirindo estes produtos para as suas famílias ou para oferecerem como presentes. "Na China, o ar fresco é um luxo, algo muito precioso", conclui, ao "Telegraph", Harrison Wang, representante da empresa no país. 
O "Telegraph" lembra que esta não é a primeira vez que se vende ar puro no país. No ano passado, o artista Liang Kegang arrecadou cerca de 700 euros por um frasco de vidro com ar que recolheu em Provence, França. E, já em 2013, um multimilionário chinês começou a vender latas de ar oriundo supostamente de zonas menos industrializadas do país: em dez dias, foram compradas 8 milhões.
Texto de P3 • 17/12/2015

Sem comentários: