- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

27/11/15

de "ismos" ..

a propósito do novo governo ..
Não é o facto de serem mulheres que me aquece a alma. Ou de uma outra etnia. Ou "physically challenged". Eu, não! Eu, mulher de esquerda, avessa a qualquer forma de racismo, xenofobia, o que seja.

E isto de feminismos, tudo bem, mas não me esqueço de figuras no feminino, sinistras: de M. Thatcher a M. Lurdes Rodrigues! Eu (...) sou pela integridade. Pelo respeito de princípios tão inalienáveis como os "Direitos Humanos" (de resto, nasci no dia da sua universal proclamação!)

de Roman Morhardt
O que a mim me comove - e move! - é uma prática de vida ilustrativa de uma série de valores: Liberdade, Igualdade, Fraternidade - e a Verdade!

Assim que ... não, não voto Mª de Belém só porque ela é mulher, como não "embandeiro em arco" pela nomeação de Francisca Van Dunem ou Ana S. Antunes (ou Carlos Miguel..) de per se, que o mesmo é dizer, pelas suas 'diferenças'. Celebro a assumpção de que todos somos IGUAIS, independentemente de género, orientação sexual, cor de pele ou etnia, aptidões físicas.

E espero para ver. Espero que a diferença destas mulheres e destes homens agora eleitos faça outras diferenças - em prol do povo português, homens e mulheres, visuais e invisuais, em cima de 2 pés ou de uma cadeira de rodas, brancos e pretos. Portugueses em solo pátrio ou emigrados. E de uma cor qualquer.

Sem comentários: