- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

02/06/15

uma óPtima notícia!

na Visão,
1 de Junho de 2015

Médicos entusiasmados com avanço "espetacular" na luta contra o cancro 

A imunoterapia, que usa o sistema imunitário para atacar as células cancerígenas, representa uma "nova era" para o tratamento do cancro, acreditam os especialistas 

Os resultados dos ensaios clínicos de novos medicamentos contra o cancro estão a entusiasmar a comunidade médica, com um especialista a dizer que o novo tratamento tem mesmo potencial de cura para a doença.

A imunoterapia mostrou-se tão eficaz que num dos ensaios, liderado por investigadores britânicos, mais de metade dos pacientes com melanoma em estado considerado avançado viram os seus tumores diminuir ou ficarem controlados.

Na conferência anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, em Chicago, o professor Roy Herbst, diretor de oncologia do Yale Cancer Centre, classificou os resultados como "espetaculares" e mostrou-se confiante na substituição da quimioterapia pela imunoterapia como tratamento mais comum para o cancro, dentro dos próximos cinco anos.

"Acho que estamos a assistir a uma mudança de paradigma na forma como a oncologia é tratada", afirmou, em declarações aos jornalistas. "O potencial para uma sobrevivência a longo prazo, para uma cura efetiva, está lá, sem dúvida". Também Peter Johnson, do Cancer Research UK, considera que "as provas sugerem que estamos no início de uma nova era para o tratamento do cancro".

fonte

Sem comentários: