- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

13/12/13

NÃO à PACC!

recebido por e-mail:

Uma prova que não prova nada… - que é um vexame… - que é mais um passo para despedir milhares de professores com vários anos de serviço e mesmo profissionalizados… - desvaloriza a Escola Pública e toda a classe docente

Colegas,

Se a prova do dia 18, imposta por agora pelo ministro Crato a uma parte da classe docente, fica e cria raízes, passará a ser mais uma ameaça - e um vexame - para toda a classe docente.

O "enterro" dessa prova será uma vitória não só de todos os colegas que têm sido durante anos afastados dos quadros apesar da sua experiência profissional - nomeadamente dos colegas "dispensados" por agora por terem mais de 5 anos de serviço - como de toda a classe docente. Precisamos todos de contribuir para o seu funeral.

Não basta manifestar o repúdio a esta prova - nomeadamente depois da traição da FNE que entregou ao MEC os colegas com menos tempo de serviço - e deixar as "coisas" andarem mesmo com greve. É preciso fazer tudo o que está ao alcance da classe para travar a prova. Os colegas contratados que ficaram livres daquele vexame sabem bem quanto valem a solidariedade e luta. Sabem bem que esta luta tem sido mais uma vez construída na base, e por vezes em contramão aos que vivem nas "alturas". Precisamos de continuar a lutar.

É por isto que, a exemplo do que se vai fazer em diversas cidades do país, apelamos à tua participação nas reuniões de preparação dessa mobilização!

Aqui, no FB, podes seguir a mobilização que se está a construir noutras cidades do país: 


Eduardo Henriques (ES Emídio Navarro)

Sem comentários: