- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

19/07/13

comentadores que me gustán

todos intervindo no facebook,
todos preferíveis aos tv-residentes:
de Malevitch, mov. Dada


Primeiro resultado da manobra de Cavaco (tão elogiada agora, passado o período da difícil hermenêutica): o governo suicidário e tresloucado (demissões de Gaspar, de Portas, política errada assumida pelo Chicago Boy himself, etc.) deixou de ser visto pela imensidão de comentadores como responsável destes acontecimentos e da desgraça do país: a sua memória dura poucos dias; passou a ser o PS. Deixem-me rir. E não se trata de defender o PS. Não farei esse papel, pura e simplesmente (porque ele não merece, com dizia a piada dos anos 70). Trata-se apenas de não nos tomarem por estúpidos. 
Com esta comédia das negociações e das visitas de topo às cagarras, há muita e boa gente que está a esquecer o fundamental : as próximas eleições autárquicas. Do seu resultado depende, em larguíssima medida ( e depende em muito mais larga medida do que a existência ou a inexistência de acordos) , depende em larguíssima medida - repito - o futuro de Portugal.

Não sei se o PR terá conhecimento do que hoje se passou na AR. Este PSD e este CDS disseram ao PR que se cale porque têm a confiança do Parlamento, a única de que precisam. PP quis derrubar o governo para ser vice-1º Ministro. Vai conseguir o que pretendeu. E o PR que quis resolver o problema desta falta de vergonha vai ter de ceder e engolir os sapos de PPC e PP nomeando este Vice-1º Ministro. Está aberto o precedente: daqui a um mês PP volta a demitir-se e sobe a 1º Ministro.

Se o PS se entender com o PSD/CDS, a frase do velho Guerra Junqueiro volta a ter actualidade : eles ficam a parecer-se tanto uns com os outros como as duas metades DE UM MESMO ZERO ...

Os portugueses não devem ser apenas pagadores de impostos, nem objecto de austeridade estúpida, de resultados contrários aos pretendidos, nem de desemprego humilhante, nem de falências em série, nem de ausência de investimento em bens transacionáveis, nem de empobrecimento, nem de emigração aos milhares de quadros formados à sua custa, nem de acordos negociados nas suas costas. O QUE SABIA VG, PPC, PP, o PR e agora AJS e mais uns quantos, QUE NÓS NÃO SABEMOS? NÓS QUE OS SUSTENTAMOS À CUSTA DO NOSSO SUOR? A DEMOCRACIA É TRANSPARENTE. A CRISE, MAIS ESTA APARENTEMENTE IRRACIONAL CRISE ,JÁ LEVA 18 DIAS E OS PORTUGUESES ANDAM A VER NAVIOS...ATÉ QUANDO?

Sem comentários: