- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

31/05/13

ORGANIZAÇÃO DA GREVE ÀS AVALIAÇÕES

recebido via e-mail
--
Proposta de uma colega de Odivelas. Proposta sensata, a meu ver, se é que pretendemos realmente contestar as medidas do governo, as já implementadas e as em via de implementar.


Caros Colegas de Norte a Sul do País! 


LUTEMOS POR UMA ESCOLA PÚBLICA QUALIFICADA 
E POR UMA CARREIRA DOCENTE CONDIGNA! 

Bem sabemos que estamos todos cheios de trabalho e que o final do ano está aí, sabemos o quanto a LUTA gera perplexidade, instabilidade, stress, contrariedades, mas, que outra alternativa temos?

Este é o NOSSO TEMPO E A NOSSA OPORTUNIDADE, não podemos nem devemos desperdiçá-los, em DEFESA de uma ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE!

Deste modo ponho à vossa consideração a seguinte proposta: que em cada uma das Escolas do País, em RGP, ou qualquer outra via, se constitua:
  • um núcleo de professores com o objetivo de sensibilizar e mobilizar o maior número de colegas possível para fazer greve às Avaliações, 
  • que seja feito um plano de adesão à greve, com economia de professores em greve. Relembro-vos que na década de 90 esta estratégia funcionou muito bem, porque previamente nos organizámos e estipulámos quem faria greve em cada reunião (conseguimos que muitos Conselhos de Turma não se realizassem com uma economia inteligente de professores em greve). Basta que um professor esteja em greve para que o CT não se realize, 
  • que seja constituído um fundo em cada Escola para ajudar a suportar os custos, 
  • que divulguemos uns aos outros ( via sites, blogues, e-mails, etc) as iniciativas implementadas em cada Escola. 
     
  • Aproveito para relembrar o site de professores em luta da Escola Secundária de Odivelas: 


Reencaminhem, por favor, a todos os vosso contactos, 
só unidos poderemos VENCER! 

Célia Tomás

Sem comentários: