- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

15/10/12

eyes wide shut


O governo (que Cavaco Silva ainda não demitiu!!) é cego e surdo ao que se passa no país. Vai continuando na sua senda destruidora, paulatinamente, sem sobressaltos - lá saberão quem lhes aquece as costas ..

Os portugueses saem à rua, os portugueses protestam, reclamam, manifestam-se, exigem.
Eles (os outros) parecem nem dar-se conta. Melhor dizendo, parecem tirar um enorme gozo de todo este sofrimento assim exposto. No dia seguinte vingam-se, fazem ainda pior, machadada atrás de machadada na desesperança de um povo que não é o seu. Como se não houvesse contas a prestar-nos, como se tivessem a segura garantia de que a corda estica, estica, mas não rompe.
A arrogância, a prepotência deles não têm limites. A falta da mais mínima decência, a desumanidade sem remorso das suas medidas assassinas, os seus ouvidos moucos e os seus olhos fechados não vão ser afectados por uma greve geral. Não uma que dure apenas um dia. E já os vejo até celebrando os dinheirinhos extra que vão entrar nos cofres do Estado, torcendo para que sejam muitos os que venham a aderir, cambada de tansos que a mais do que isto não se atreve.
Eles não se comovem.
Eles são incapazes de um acto solidário.
Eles babam-se de ganância e desprezo por nós.
Eles «trazem no ventre despojos antigos (...),  nada os prende às (nossas) vidas acabadas» (link para "os vampiros, do Zeca)

Os portugueses saem à rua, os portugueses protestam, reclamam, manifestam-se, exigem. 

 (Foto: Nuno Ferreira Santos)

Eles .. respondem assim:






IRS anula reposição de subsídios para pensões acima de 1500 euros brutos 

*
"Somos diferentes (dos espanhóis, gregos..) , somos pacíficos, merecemos respeito", declarava no sábado, para a televisão, uma jovem manifestante. Pois talvez o problema, precisamente,  seja este pacífico estar português que nos tolhe as pernas, estas 'boas-maneiras' que não nos deixam chegar, ao menos, a Massamá!
 *
--- a lembrar, para quem ache que 1500 euros (brutos) de pensão são 'uma fortuna' :
em 20 Jan.2012 .. Cavaco (Silva) queixa-se por receber quase 12 mil euros de reforma por mês “Tudo somado, o que irei receber do fundo de pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não dá para pagar as minhas despesas- fonte

e daqui : A pergunta coloca-se (...) : afinal que despesas tem o Presidente da República para que dez mil euros por mês brutos não cheguem? Mas não são dez mil, são quase 13 mil euros brutos. Além das reformas de quase dez mil euros, o Presidente da República recebe ainda 2900 euros por mês para despesas de representação pelo cargo que ocupa. Assim, a Presidência assegura a Cavaco, durante os próximos quatro anos, os gastos com alimentação, habitação, médico e outras despesas pessoais.
O Orçamento da Presidência da República prevê uma verba de 4,5 milhões de euros para 2012 na rubrica representação da República. Um valor que inclui (...)  ainda as remunerações pagas ao pessoal dos gabinetes dos anteriores presidentes da República. Uma benesse que também Cavaco irá ter depois de sair de Belém.

*



1 comentário:

trepadeira disse...

Já houve para aí outro,o tal secretário do estado das ppp,a dizer que vive à custa dos pais,se calhar enganou-se queria dizer do país,o ordenadito de deputado não lhe chega.

Este saque,disfarçado de oe,justifica e legitima todas as formas de luta.

É agora ou nunca.

Abraço,
mário