- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

23/07/12

o particular é q está a dar!

...
de Franz Marc (esticada)
e não pensem que é de agora! Relativamente aos exames, há um factor de que raramente se fala e que se prende com quem e como (se) faz a vigilância. Vão por mim, sei do que falo: há quem vigie - mesmo - e quem .. Dos colégios particulares ouvi repetidamente (e tem a credibilidade inerente ..) que há professores que ditam as respostas aos alunos.. 

Enfim, leiam a notícia, que por sinal não se prende com vigilâncias.. e, se puderem, ponham os vossos filhos no privado. Assim como assim, tão subsidiado está um como o outro, ou quase ..

 

Estudo conclui que alunos do particular têm sido beneficiados

jornal Público
23.07.2012 - 12:02 Por Clara Viana

Esta conclusão tem por base a diferença entre a média que os alunos obtêm nas provas nacionais (classificação externa) e aquela que lhes é atribuída nas suas escolas de origem (classificação interna), dados que também estão disponíveis nas bases de dados dos exames. Depois de compararem os dados existentes entre 2002 e 2010, os investigadores Tiago Neves, João Pereira e Gil Nata verificaram que estes mostram "que de forma sistemática existe um padrão de diferença entre a classificação interna e a classificação externa que tem favorecido os estudantes das escolas privadas", explicaram ao PÚBLICO. "Este facto é particularmente acentuado nas classificações onde mais se joga o acesso ao ensino superior", sublinham.  --------   ler mais
.

Sem comentários: