- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

27/02/12

curtas .. do Inimigo Público

de 24/2/2012

PORTUGUESES SÃO OS URSOS DE BERLIM

Portugal é o país com mais ursos da Europa. A distinção foi atribuída pelos fiscais ursídeos da ‘“troika”’ e segue-se ao urso de ouro para melhor curta-metragem ganho por João Salaviza, ao semi-urso mais inovador e para-urso da crítica, arrebatados por Miguel Gomes no Festival de Cinema de Berlim e aos 230 galardões Gandas Ursos atribuídos pela EPAL aos deputados que esta semana se recusaram a substituir a água engarrafada por água da torneira.
“Os gregos podem vir a ser ursos mas os portugueses estão dois passos à frente e já são piursos”, congratulou-se a ‘“troika”’ nos contactos que manteve com os ursos partidários, sindicais e patronais.
“Portugal, com o governo anterior, era o porquinho da Índia da Europa”, analisou Passos Coelho em conversa informal com os ursos da imprensa. “Hoje, somos todos ursos de Berlim, com forte perspectiva de subirmos na cadeia alimentar e sermos ursídeos de Triple A.” MB
*
Passos Coelho tem corpo de agentes da PSP a protegerem-no de si próprio
A previsão de crescente contestação social às medidas do Governo levou a PSP a reforçar a protecção policial ao primeiro-ministro, tendo já 15 agentes a seguir Passos Coelho para todo o lado. Destes, a maioria tem como missão proteger Passos Coelho de si próprio, tentando impedi-lo de aconselhar os professores desempregados a emigrarem para Timor, de chamar piegas aos portugueses ou de nomear o Eduardo Catroga a peso de ouro para empresas subservientes do Estado.
Porém, como a protecção policial não tem conseguido evitar o primeiro-ministro de sofrer atentados à sua integridade física, dando tiros no próprio pé, o Ministério da Administração Interna vai destacar uma equipa de guardas prisionais para proteger Passos Coelho e imobiliza-lo com pistolas eléctricas ‘taser’ de cada vez que se preparar para abrir a boca em público. VE

imagens retiradas da pg. FB do Inimigo Público, aqui
.

Sem comentários: