- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

06/02/12

coelhadas, passo a passo

por agora vai uma, a propósito da decisão de Graça Moura (e, pelos vistos, de toda a administração do CCB) de recusar o AO:

Polémica
Passos julgava que só Graça Moura tinha recusado Acordo Ortográfico

03.02.2012 - por Maria José Oliveira

Aludindo à notícia do PÚBLICO que dá conta que o novo presidente do CCB instruiu os serviços internos para não adoptarem o Acordo Ortográfico (AO), António José Seguro perguntou a Passos Coelho se o Governo conhecia esta decisão, que contraria uma orientação em vigor em toda a administração pública.

Vasco Graça Moura não tem o conversor ortográfico “no seu computador”, começou por responder o primeiro-ministro, sustentando que o social-democrata, recém-empossado para o CCB, “parece gostar de escrever de acordo com a antiga grafia”.

Passos aproveitou ainda para justificar a nomeação de Graça Moura para a direcção do CCB, substituindo António Mega Ferreira, lembrando que o antigo eurodeputado “é um Prémio Pessoa e um Prémio Dante”, “uma das pessoas mais marcantes da cultura, reconhecido por toda a gente”.

Logo a seguir, o líder do PS acabou por corrigir o primeiro-ministro, notando que o PÚBLICO não escreveu sobre “o computador” de Vasco Graça Moura. “Ele mandou retirar todas as ferramentas em todos os computadores do CCB”, salientou, notando ainda que esta decisão significa que “ou o senhor desautorizou Vasco Graça Moura ou o senhor foi desautorizado por Vasco Graça Moura”.

Sem comentários: