- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

22/11/11

sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço... *

da lucidez .. em forma de anedota (recebido por e-mail )

A Professora pergunta na sala de aulas:
- Luisinho, qual é a profissăo de teu pai?
- Advogado, Sra. Professora.
- E a do teu pai, Mariazinha?
- Engenheiro.
- E o teu, Aninhas?
- O meu pai é médico
-E o teu pai, Pedrinho, o que faz?
-Ele... Ele é dançarino numa boite gay!
- Como assim? (pergunta a Professora, surpresa)
- Sra. Professora, ele dança na boite vestido de mulher, com uma cuequinha minúscula de lantejoulas; os homens passam a măo nele e enfiam dinheiro no elástico da calcinha e depois saem para se divertirem juntos.

A Professora rapidamente dispensou todos os alunos, menos o Pedrinho. 
Caminha até ao miúdo e novamente pergunta:
- Ora diz-me lá, o teu pai realmente faz isso?
- Năo, Sra. Professora. Agora que a sala está vazia, eu posso dizer-lhe:
Ele é Deputado na Assembleia da República..... Mas eu tenho vergonha de dizer isso na frente dos outros!!!

do 'acrescento' que se seguia, refiro só o mais elucidativo:

"A Assembléia da República é um lugar em que, se se puxar o autoclismo, năo sobra ninguém!"

.....

(*) do título do 'post', a sabedoria do poeta popular António Aleixo:

Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que, sem parecer o que são,
são aquilo que eu pareço.
.
retirado daqui
.

Sem comentários: