- as imagens das colunas laterais têm quase todas links ..
- nas páginas 'autónomas' (abaixo) vou recolhendo posts recuperados do 'vento 1', acrescentando algo novo ..

21/10/11

"Despedimentos de professores do quadro é inevitável"

quadro de Max Ernst
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) diz que os cortes anunciados na Educação para 2012 pelo Governo só poderão concretizar-se com o despedimento de docentes que fazem parte dos quadros das escolas.- ler artigo aqui
.

... os cortes e as brilhantes ideias do seráfico Nuno Crato, que, para além de triplicar as 'contenções' recomendadas pela Troika', parece achar que uma segunda língua e a História são disciplinas menores, dispensáveis ab initium or shortly after!
.
...... daqui :
.
Nuno Crato não comenta o corte de €864 milhões no Orçamento para a Educação. "Temos todos esperança no futuro, na educação, na ciência, vamos ultrapassar este momento difícil, disse o ministro. 
Clique para visitar o dossiê Orçamento do Estado 2012
.
ler também: Nuno Crato versus Nuno Arrobas, por Santana Castilho - aqui
.
e daqui:
«A sustentabilidade do estado social vai pôr em causa os serviços públicos de Saúde e de Educação. (...) A necessidade de evitar a bancarrota determinou, depois, uma espécie de estado de inevitabilidade e de necessidade nacional que impede, pela urgência e pelo acenar insistente da tragédia grega, que discutamos outras vertentes possíveis de análise. Em todo o caso, teimo em duas perguntas:
  • por que razão a acuidade do problema é menor em países com maior capacidade redistributiva da riqueza produzida? 
  • Por que razão uma economia incivilizada passa pela crise sem que a possamos pôr em causa?» - Santana Castilho   (Público, 22/6/2011)

Sem comentários: